Uma prova criada para você saber o nível correto para começar seu curso de inglês online.

Nivelamento preciso de acordo com o CEFR, uma metodologia reconhecida internacionalmente

Resultados enviados imediatamente para seu email

Adequação de nível para garantir aprendizado e não repetir conteúdo já estudado ou mostrar conteúdo além das suas habilidades


O que é o CEFR?

CEFR é a sigla para “Common European Framework of Reference”, que significa “Quadro Europeu Comum de Referência”. Essa metodologia consiste em classificações de nível para habilidades em idiomas, é reconhecida internacionalmente e amplamente aceita pela comunidade educativa internacional.


Que habilidades são avaliadas na prova de nível?

Nossa Prova de Nível avalia a sua capacidade de formular perguntas e respostas, habilidade de usar tempos verbais diferentes, vocabulário e compreensão de texto.


Quanto tempo dura?

O exame é bem rápido, e dura entre 15 e 20 minutos. As perguntas se adaptam ao seu nível de acordo com as respostas que você der, o que permite uma precisão maior nos resultados.


O que é necessário para fazer a prova de nível?

Você só precisa de um computador, tablet ou smartphone com conexão à internet.


Como vejo meus resultados?

Assim que você terminar o teste, você receberá o resultado imediatamente no seu email.

O que minha classificação significa?

Veja abaixo as habilidades que cada nível do CEFR engloba em termos de compreensão e expressão do idioma. Seu nível será A, B ou C de acordo com seus resultados.

A

Se o resultado da sua prova é A, significa que você pode fazer e responder perguntas sobre tópicos como amigos, família, trabalho e hobbies, mas que ainda tem uma certa dificuldade em manter conversas mais fluidas. Você entende palavras e frases mais frequentes, mas precisa de tempo para formá-las. Você tem uma formação básica em inglês.

B

Se o seu resultado é B, você consegue entender filmes e programas de TV, pode falar sobre seus livros e podcasts favoritos. Você é capaz de expressar opiniões e ideias, e participar em discussões sobre temas mais conhecidos. Você consegue se virar falando inglês na maioria das situações, e pode viajar para países de língua inglesa.

C

Se o resultado foi C, significa que você consegue falar inglês fluentemente e espontaneamente sobre qualquer tema. Você se sente confortável tanto na esfera social quanto na profissional, e pode entender uma variedade de gírias e sotaques do inglês. Você se expressa em inglês com a mesma confiança do que em sua língua nativa.