Leve 2 cursos, e pague APENAS 1
para aprender inglês com um amigo! Eu quero!

Descriptive text

Faça seu teste de nível de inglês

O teste é gratuito, leva entre 15 e 30 minutos, e o resultado sai na hora

  • Informe seu nome e email

  • Faça o teste

  • Saiba seu nível na mesma hora

Como funciona o teste de nível de inglês?

Nosso teste de nível de inglês apresenta perguntas e atividades interativas que avaliam sua compreensão do inglês escrito e falado.

Como o teste determina os níveis de inglês?

Os níveis de inglês são baseados no CEFR, metodologia reconhecida pela comunidade educativa internacional. Os níveis de inglês são A1 e B1 (básico), B1 e B2 (intermediário) e C1 e C2 (avançado).

Quero descobrir meu nível de inglês!

A1, A2, B1, B2… O que significa o resultado do seu teste de nível de inglês

A1, A2, B1, B2

Significa que você é capaz de reconhecer e utilizar expressões mais familiares e básicas. Você consegue se apresentar e fazer perguntas simples sobre tópicos que são importantes para você. Você está aprendendo o básico e também consegue reconhecer palavras e frases comuns.

Significa que você é capaz de compreender tópicos recorrentes, como família, amigos, trabalho e expressões cotidianas. Você consegue se comunicar de maneira simples sobre assuntos rotineiros, como clima, esportes, ou seus hobbies.

Significa que você é capaz de compreender o inglês simples e claro, seja falado ou escrito. Você está melhorando suas habilidades de discutir tópicos como trabalho, seus hobbies, opiniões, sentimentos, seus sonhos e planos futuros.

Significa que você é capaz de compreender textos e discursos mais complexos sobre assuntos familiares ou abstratos. Você compreende falantes nativos em inglês com pouquíssima dificuldade, e está melhorando suas habilidades de discutir ideias complicadas, além de comunicar claramente suas opiniões e convicções.

Se seu teste de nivelamento de inglês tiver esse resultado, quer dizer que demonstra uma habilidade de compreender conceitos implícitos ao ler e ouvir, e tem facilidade de entender as entrelinhas dos assuntos. Você é capaz de utilizar o inglês de forma apropriada em todas as situações sociais e consegue comunicar o que pensa de diversas maneiras.

Esse é o último nível, e quer dizer que você é como um falante nativo de inglês! Isso significa que você é capaz de ler e entender o inglês falado sem dificuldades, e pode compreender até as estruturas mais complexas do idioma. Você quase não se confunde e consegue entender nuances sutis em conversas e textos.