Open English lança metodologia exclusiva que combina Inteligência Artificial com professores nativos em aulas ao vivo


4 minutos leitura

A nova metodologia FluentIA by Open English será usada por alunos da rede estadual de educação

São Paulo, 4 de fevereiro de 2026 – A Open English, uma das maiores plataformas de ensino de idiomas nos mercados latino-americano e hispano dos Estados Unidos, anuncia o lançamento da FluentIA by Open English, metodologia inovadora que combina aulas ao vivo com professores nativos e inteligência artificial (IA) para potencializar o aprendizado de inglês.

Com o recurso de uma tutora virtual inteligente, a Jenny, os estudantes têm acesso a um aprendizado imersivo e adaptável às suas necessidades. Ela auxilia, por exemplo, na prática da pronúncia em um chat 24 horas, como também envia feedback personalizado após as aulas, com pontos de melhoria e sugestões de exercícios, aumentando o engajamento do aluno e acelerando seu processo de aprendizagem.

Outra novidade é o lançamento da aula AI+Teacher, em que o aluno conta com o professor nativo e com a tutora de IA durante a aula, podendo acioná-la a qualquer momento para dúvidas ou praticar pronúncia.

Para Andrés Moreno, CEO e fundador da Open English, a tutora de IA exerce um papel importante na aceleração do processo de aprendizado.

“A Jenny é especialmente útil para alunos mais tímidos, que têm receio de falar em público e preferem praticar de forma individual antes de se expor em um ambiente de aula em grupo. Além disso, a IA analisa as respostas dos alunos e também nos apoia na melhoria contínua do currículo, identificando conteúdos com os quais os estudantes têm dificuldade e sinalizando itens que podem ser fáceis ou difíceis demais ou, ainda, desalinhados”, diz Moreno.

Com o FluentIA by Open English, os alunos têm mais oportunidades de alcançar a fluência e manter o engajamento nos estudos. A metodologia combina aulas ilimitadas com professores nativos, exercícios interativos e o uso estratégico de Inteligência Artificial, permitindo a prática do inglês todos os dias. Dessa forma, os estudantes ganham cada vez mais confiança para se comunicar em situações reais — como reuniões de trabalho, entrevistas de emprego ou viagens internacionais.

Em São Paulo, 70 mil estudantes da rede pública estadual terão acesso à metodologia a partir de 11 de fevereiro, por meio de contratação realizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). A iniciativa integra as ações do programa Prontos pro Mundo, voltado à preparação de jovens para oportunidades acadêmicas e profissionais no exterior.

“Fizemos um projeto piloto com 1.000 alunos no final de 2025, que contou com índice de aprovação de 96% pelos alunos, e agora vamos estender aos demais participantes do programa. Estamos muito contentes que nosso primeiro contrato público no Brasil seja em São Paulo”, diz Moreno, que conta com a experiência de parcerias com governos em outros países Já são mais de 10 mil alunos vindos de contratos B2G com a Colômbia, Uruguai, Chile e El Salvador.

A metodologia prevê aulas ao vivo de 50 minutos, duas vezes por semana, ao longo de 40 semanas. Além das aulas ao vivo, os alunos terão acesso a atividades complementares assíncronas para reforçar o aprendizado.

“Estamos entusiasmados em contribuir com a educação pública, acreditando no potencial de levar esse modelo de ensino de inglês para mais estudantes, seja de escolas públicas ou privadas”, afirma o fundador da Open English.

Em 2026, a Open English dará mais um passo em sua expansão global. A empresa planeja entrar em novos mercados internacionais – hoje está presente em mais de 26 Países em 03 continentes – e lançar na Turquia a Open English Junior, curso desenvolvido especialmente para crianças de 8 a 14 anos, já oferecido no Brasil e América Latina. Além disso, a empresa continuará inovando, tanto em seu produto quanto na experiência dos estudantes por meio da integração cada vez maior com a Inteligência Artificial.

Sobre a Open English

A Open English é a plataforma líder de aprendizado de inglês nos mercados latino-americano e hispano dos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de estudantes matriculados até hoje. A empresa está revolucionando o mercado de aprendizado de idiomas tradicional com uma plataforma de tecnologia própria que oferece acesso ilimitado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e aulas ao vivo com professores nativos. A Open Education, empresa-mãe da Open English, oferece soluções de aprendizado personalizadas para empresas (Open English Business) e crianças (Open English Junior). A empresa tem sua sede em Miami e escritórios na Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Istambul, Bangalore e São Paulo.

Avalie este post

Deixe seu comentario

Você não precisa se registrar





Salve meus dados no site, para a próxima vez que eu comentar.

Conheça o curso