Curso de inglês para enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde? Como aprender e abrir portas!

Curso de inglês para enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde? Como aprender e abrir portas!

Tiempo de lectura: 4 minutos

Em um mundo cada vez mais globalizado, não é segredo que as nossas oportunidades profissionais vão muito além das fronteiras do país em que nascemos, não é mesmo? E não é diferente para os profissionais da área da saúde. Um curso de inglês, para enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde, pode ser um caminho incrível para explorar outros horizontes.

Porém, na hora de aprender inglês, os profissionais da saúde podem se deparar com uma dúvida comum: vale a pena fazer um curso regular de inglês ou procurar um curso de inglês para profissionais da saúde? Será que existem opções, aqui no Brasil, dedicadas a ensinar o que existe de mais essencial para esses profissionais? É só seguir a leitura!

Inglês para enfermeiros e médicos: por onde começar?

A maneira mais popular de dividir o aprendizado do idioma é pelos níveis de inglês padronizados pelo CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas), que vai do A1 (iniciante) ao C2 (proficiente). 

niveis de ingles

O profissional da saúde que está iniciando sua jornada de aprendizado irá, naturalmente, passar pelos primeiros níveis em que terá contato com os tópicos mais importantes da língua inglesa: a estrutura da formação das frases, o famosíssimo verbo to be, substantivos e adjetivos mais comuns, a pronúncia básica das palavras, como usar comparativos e superlativos e por aí vai… São os tópicos do inglês básico

Aqui, não existem atalhos: estes tópicos são a fundação sobre a qual se constrói o domínio da língua inglês. É também por aqui que um curso de inglês para enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde começará.

Mas e o vocabulário?

Quando falamos de cursos de inglês para médicos e enfermeiros ou qualquer outra profissão o que certamente mudará e preocupa o estudante é o vocabulário. Muito diferente de quando aprendemos o idioma quando crianças ou sem um objetivo tão específico, o profissional que busca aprender o idioma tem um objetivo claro — desempenhar sua profissão em inglês — e também tem pressa. Certo?

Aqui é que faz toda a diferença buscar um curso com lições e atividades voltadas e pensadas para a sua área de atuação. Um bom curso de inglês para enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde pode, desde os primeiros níveis, já oferecer lições que ajudem a desenvolver o vocabulário que será usado no dia a dia. Isso, além de dar o caminho desejado para o aprendizado, ajuda a manter a motivação lá em cima!

A Open English oferece curso de inglês para enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde!

Claro que não iríamos desapontá-lo! Então, se você está conosco até aqui, confira como nós fazemos aqui na Open English. Ao iniciar seu curso você fará um teste de nivelamento com o objetivo de iniciar seu aprendizado no ponto perfeito para o que você já sabe. 

A partir de agora você terá acesso às aulas ao vivo de conversação com professores nativos, além das aulas com tópicos de vocabulário geral e gramática. Tudo isto disponível em uma plataforma única que pode ser acessada via computador, tablet ou smartphone. 

curso de inglês para profissionais da saúde

Ainda na plataforma da Open English você pode continuar descendo e chegará à sessão de inglês instrumental — termo bastante comum para se referir ao aprendizado do idioma voltado para uma área de atuação profissional. É aqui que a mágica acontece! Você terá à sua disposição uma bela lista de campos para escolher e, entre eles, isso mesmo, health care

inglês para enfermeiros e médicos

Ao adicionar health care às suas áreas de interesse você desbloqueará uma série de aulas pensadas, desenvolvidas e disponibilizadas para que você possa aprender inglês para profissionais da saúde! 

São aulas dedicadas a temas como intensive care medicine (medicina de terapia intensiva), family planning (planejamento familiar) e general anatomy (anatomia geral), entre outros! Se liga só!

curso de inglês para enfermeiros

As aulas abordam o vocabulário, mas vão muito além, passando por definições em inglês, pronúncia e desenvolvimento de habilidades de leitura. As aulas contam com materiais em áudio e exercícios de fixação do que você acabou de aprender. 

Vale a pena aprender inglês para enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde?

Pode apostar que sim! Se você sonha em desempenhar sua profissão em países como o Reino Unido e o Canadá, as notícias são ótimas para você. 

O simpático país da América do Norte e a Terra da Rainha são apenas dois exemplos de países que falam inglês e têm processos oficiais de seus governos para facilitar a imigração com visto de trabalho para profissionais da saúde. Você pode ler mais sobre o Canadá aqui e sobre o Reino Unido aqui.

Pronto para conquistar o mundo exercendo a sua profissão? Se você gostou de aprender mais sobre cursos de inglês para enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde, então que tal dar esse super passo na sua carreira e aprender com o curso de inglês 100% online, com aulas 24 horas por dia e que oferece módulos especialmente pensados para o que você mais precisa aprender? 

Chega de esperar e perder as oportunidades que podem mudar a sua história e da sua família. Comece hoje a aprender inglês para profissionais da saúde!

EU QUERO APRENDER INGLÊS COM AULAS DEDICADAS A PROFISSIONAIS DA SAÚDE