#OpenEnglishWeek: muito conteúdo e
60% de desconto pra você começar o inglês!
Eu quero!

Nossa Equipe

Descubra quem são nossos líderes

Andres Moreno

Andres Moreno

FUNDADOR, PRESIDENTE EXECUTIVO E CEO

Andrés Moreno é o fundador, Presidente Executivo, e CEO da Open English, uma das instituições líderes no ensino de inglês via internet.

A relação com idiomas vem de longe: durante sua infância, Moreno morou em 8 países, 3 continentes e acabou aprendendo, por conta própria, quatro línguas diferentes. Mas a carreira como empreendedor só começaria anos mais tarde, na Venezuela – sua terra natal, com a co-fundação da Optimal English, uma escola com foco no ensino de inglês a executivos latino americanos de multinacionais relacionadas entre as 500 empresas da Fortune, como Procter & Gamble, Sun Microsystems e Cargill. Em 2005, Moreno abandonou sua antiga empreitada e o formato tradicional de ensino, para criar um novo modelo de curso de inglês online ao lado de seu colega de classe e amigo, Wilmer Sarmiento.

A dupla optou por quebrar paradigmas e montar um sistema que permitisse a seus alunos estudar o idioma de casa ou do trabalho, via internet, através de aulas com professores nativos na língua, oferecidas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Hoje, a Open English conquistou mais de 500 mil alunos e arrecadou mais de 120 milhões de dólares em investimentos, para financiar sua expansão pelo mundo. Andrés também acabou tornando-se o garoto-propaganda de sua marca ao protagonizar os comerciais de TV da Open English, que vem sendo veiculados desde 2009 em mais de 20 países.

Além de seu ativo papel como CEO da Open English e suas ocasionais aparições nas campanhas publicitarias da empresa, Moreno prova que é um empreendedor versátil e arruma tempo em sua agenda para envolver-se em inúmeros projetos de impacto global. Em 2013, foi indicado para integrar do Conselho Diretivo da Endeavor Miami, uma instituição que é referência mundial em ações voltadas a promover o empreendedorismo em mercados emergentes, presente em mais de 16 países – 6 deles, latino americanos. Andrés também e membro da YPO Americas Gateway, a maior rede mundial de CEOs. E, em frequentes viagens a países de língua hispânica e portuguesa, Moreno participa de congressos e palestras, inspirando universitários e jovens empreendedores a correr atrás de seus sonhos.

Em 2014, Andrés Moreno fundou sua mais nova empreitada, a Next University. Voltada ao ensino superior online, a instituição tem como foco a nova classe média emergente da América Latina, com o objetivo de preparar seus alunos para assumirem uma carreira e ingressarem no mercado de trabalho.

O crescimento explosivo da Open English e a carreira ascendente de Andrés como empresário vem ressonando na mídia internacional e sendo foco de matérias em respeitados veículos da América, como o The Wall Street Journal, a CNN, El Mercurio, O Globo, El Tiempo, O Estado de São Paulo, The Miami Herald, entre outros.

Alexander Sotelo

Alexander Sotelo

Diretor Geral de Finanças

Alex é responsável pela gestão de todas as transações financeiras da Open English, bem como pelo planejamento financeiro corporativo, impostos e auditoria. Ele é um contador público licenciado, com mais de 15 anos de experiência em gestão financeira, tendo ocupado cargos em empresas multinacionais líderes em mídia digital e emissoras de televisão. Após trabalhar em diversos países em todo o mundo, na última década, Alex vem se dedicando a auxiliar empresas com operações na América Latina.

Antes de ingressar na Open English, Alex ocupou o cargo de Controller para a América Latina da Yahoo!. Ele também ocupou cargos de gestão financeira na Discovery Communications e na CBS/Viacom e iniciou sua carreira na KPMG, LLP. Alex é graduado com mérito pela School of Business da Florida International University. Filho de imigrantes cubanos, Alex fala espanhol fluentemente, domina o português e consegue manter uma conversa em italiano.

Wilmer Sarmiento

Wilmer Sarmiento

FUNDADOR E VICE-PRESIDENTE DE SISTEMAS DE COBRANÇA

Wilmer juntou-se a Andres Moreno quando os dois ainda eram alunos de engenharia na Universidad Simón Bolívar (USB), em Caracas, Venezuela. Como fundador e VP de Tecnologia, Wilmer tornou-se o principal arquiteto da versão inicial da plataforma de estudo online, além de comandar a pesquisa de infraestrutura e a validação de estrutura, que são sua especialidade. De lá, Wilmer migrou para o departamento de Sistemas de Cobrança.

Wilmer é formado em Engenharia de Computação pela USB, tendo obtido a média de notas mais alta da história do curso. Sem nunca ter estudado inglês, Wilmer aprendeu o idioma sozinho, em grande parte, através do desenvolvimento da escola online Open English.

Maria Isabel Figueroa

María Isabel Figueroa

Diretora de Marketing

Maria Isabel é responsável pelo desenvolvimento estratégico e execução de todas as iniciativas de Marketing Digital, Criação e campanhas televisivas da Open Education. Em sua bagagem, ela traz mais de 15 anos de experiência no setor, acumulados em cargos sênior no marketing de empresas como Telemundo, Sony Pictures América Latina / Brasil e Yahoo! América Latina / Mercado Hispânico dos EUA.

Maria Isabel é Bacharel em Artes pela University of Michigan, em Ann Arbor.