Nossa Equipe

Descubra quem são nossos líderes
John C. McIntire

John C. McIntire

CONSELHO ADMINISTRATIVO

John é sócio aposentado da Goldman, Sachs & Co., onde passou 12 anos e foi CEO responsável pela região latino-americana. Ele tem 30 anos de experiência nos mercados de capitais e bancos, principalmente na América Latina, atualmente é assessor e diretor de um fundo sediado em Nova York. John é membro do Conselho Consultivo Global da Endeavor, a principal organização sem fins lucrativos focada em empreendedorismo nos mercados emergentes, faz parte Diretoria do Cuba Study Group e do Council of the Americas. De origem cubana, John é bacharel em Economia pela Princeton. Ele reside na área da cidade de Nova York.

Jon Karlen

Jon Karlen

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Jon é Sócio Geral da Flybridge Capital Partners, uma empresa cujo portfólio de investimentos inclui softwares para empresas, produtos de consumo, serviços on-line e tecnologia na área de energia.

Atualmente, Jon representa a Flybridge nas diretorias da Open English, Digital Lumens e Virtual Computer, Inc. Ele também já integrou diretorias da Eka Systems (adquirida por Cooper Power Systems), GamerDNA (adquirida por Crispy Gamer) e ZING Systems (adquirida pela Dell). Antes de entrar para a Flybridge, Jon atuou como Diretor de Marketing de Produtos na OATSystems e na empresa de software RFID.

Ele é formado em Filosofia pela Universidade de Harvard e possui um MBA pela Escola de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Stanford.

Juan F. Salaverria

Juan F. Salaverria

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Juan é Diretor Executivo do Grupo Comercial de Comunicaciones (GCC), uma rede de agências de publicidade e unidades especializadas em marketing, líder na América Central. Há mais de 10 anos, dedica-se a analisar e investir em companhias latino-americanas dos mais diversos segmentos. Seu projeto mais recente foi liderar a primeira etapa de investimentos na Open English LLC, e iniciar a plataforma de marketing da empresa, assim como sua distribuição por todos os países de língua espanhola da América Latina.

Atualmente, Juan não só faz parte do conselho do Departamento de Estudos Sociais e Econômicos (DEES) de Fusades – a principal think tank de El Salvador -, como também de duas ONGs: a Funpres e a Glasswing International.

Ele é Bacharel em Economia pela Universidade de Chicago e possui um MBA pela Escola de The Wharton, da Universidade da Pensilvânia.

Nicolás Szekazy

Nicolás Szekazy

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Nicolás é cofundador e Sócio-Gerente da Kaszek Ventures, uma empresa de capital de risco latino-americana com foco no setor de tecnologia. Antes de lançar a Kaszek Ventures, Nicolás foi conselheiro da Tiger Global Management e CFO do Mercado Livre (Nasdaq: MELI), a maior plataforma de pagamentos e e-commerce da América Latina.

Atualmente, Nicolás faz parte do conselho de várias empresas de internet, como Netshoes, NetMovies, OQVestir, Axeso5, Restorando, PedidosYa, Eventioz Zupcat e SaferTaxi. Ele também é membro da Endeavor Argentina, de quem recebeu o prêmio de “Mentor Endeavor para Mercados Emergentes do Ano”, em 2011. Nicolás é formado em Economia pela Universidade de Buenos Aires e possui um MBA pela Stanford University.

Andres Moreno

Andres Moreno

FUNDADOR, PRESIDENTE EXECUTIVO E CEO

Andrés Moreno é o fundador, Presidente Executivo, e CEO da Open English, uma das instituições líderes no ensino de inglês via internet.

A relação com idiomas vem de longe: durante sua infância, Moreno morou em 8 países, 3 continentes e acabou aprendendo, por conta própria, quatro línguas diferentes. Mas a carreira como empreendedor só começaria anos mais tarde, na Venezuela – sua terra natal, com a co-fundação da Optimal English, uma escola com foco no ensino de inglês a executivos latino americanos de multinacionais relacionadas entre as 500 empresas da Fortune, como Procter & Gamble, Sun Microsystems e Cargill. Em 2005, Moreno abandonou sua antiga empreitada e o formato tradicional de ensino, para criar um novo modelo de curso de inglês online ao lado de seu colega de classe e amigo, Wilmer Sarmiento.

A dupla optou por quebrar paradigmas e montar um sistema que permitisse a seus alunos estudar o idioma de casa ou do trabalho, via internet, através de aulas com professores nativos na língua, oferecidas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Hoje, a Open English conquistou mais de 400 mil alunos e arrecadou mais de 120 milhões de dólares em investimentos, para financiar sua expansão pelo mundo. Andrés também acabou tornando-se o garoto-propaganda de sua marca ao protagonizar os comerciais de TV da Open English, que vem sendo veiculados desde 2009 em mais de 20 países.

Além de seu ativo papel como CEO da Open English e suas ocasionais aparições nas campanhas publicitarias da empresa, Moreno prova que é um empreendedor versátil e arruma tempo em sua agenda para envolver-se em inúmeros projetos de impacto global. Em 2013, foi indicado para integrar do Conselho Diretivo da Endeavor Miami, uma instituição que é referência mundial em ações voltadas a promover o empreendedorismo em mercados emergentes, presente em mais de 16 países – 6 deles, latino americanos. Andrés também e membro da YPO Americas Gateway, a maior rede mundial de CEOs. E, em frequentes viagens a países de língua hispânica e portuguesa, Moreno participa de congressos e palestras, inspirando universitários e jovens empreendedores a correr atrás de seus sonhos.

Em 2014, Andrés Moreno fundou sua mais nova empreitada, a Next University. Voltada ao ensino superior online, a instituição tem como foco a nova classe média emergente da América Latina, com o objetivo de preparar seus alunos para assumirem uma carreira e ingressarem no mercado de trabalho.

O crescimento explosivo da Open English e a carreira ascendente de Andrés como empresário vem ressonando na mídia internacional e sendo foco de matérias em respeitados veículos da América, como o The Wall Street Journal, a CNN, El Mercurio, O Globo, El Tiempo, O Estado de São Paulo, The Miami Herald, entre outros.

Jeff Lieberman

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Jeff Lieberman é Diretor-Executivo da Insight Venture Partners, uma empresa de destaque no mercado de capital de risco, com sede em Nova York. Nos últimos 14 anos, trabalhou ativamente com empresas de software e comércio eletrônico como Daily Deal (adquirida pela Google), GetPaid (adquirida pela SunGard Systems), Hautelook (adquirida pela Nordstrom), Paisley (adquirida pela Thomson Reuters) e TicketMonster (adquirida pela Living Social).

Atualmente, Jeff participa do Conselho de Administração e supervisiona investimentos na Shutterstock, Karmaloop, Threadless, Hotel Urbano, Cvent Ecova, Dealfind, Trivago, Elo7 e HealthcareSource.

Ele é formado em engenharia de sistemas pela Moore School of Engineering, da Universidade da Pennsylvania, e em finanças pela Wharton School of Business, onde se graduou com honras.