Aulas de inglês para crianças: benefícios além do idioma

aula ingles crianca

Aulas de inglês para crianças: benefícios além do idioma

Tempo de leitura: 2 minutos

Nos últimos anos, foi observado um aumento significativo na demanda por aulas de inglês para crianças. Isso tem acontecido por conta da globalização e da consciência dos pais, que desejam que seus filhos tenham ferramentas sólidas para começar a construir o próprio futuro. Além disso, sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e é necessário se preparar desde cedo.

Hoje, vamos te mostrar como seu filho pode se beneficiar em diversas áreas ao se tornar bilíngue.

ÍNDICE

  • Vantagens cognitivas
  • Resolução de problemas
  • Por que escolher a Open English Junior?

 

Não é novidade que o inglês quebra barreiras de comunicação e possibilita um futuro com mais oportunidades. Mas as vantagens de aprender uma nova língua vão muito além disso. Estudos recentes mostram que ser bilíngue traz diversos benefícios para o cérebro, principalmente quando o novo idioma começa a ser estudado na infância.

Vantagens cognitivas

Vários desses estudos, como o que aponta a relação entre ser bilíngue e o desempenho de tarefas espaciais, focam na ligação que a aprendizagem da língua inglesa tem com a capacidade de resolver problemas de espaço, matemática, movimento, distância, entre outros; revelando que os bilíngues demonstram vantagens cognitivas quando comparados às pessoas que sabem apenas sua língua materna.

Resolução de problemas

Outro estudo, que realizou a exposição de um segundo idioma durante um semestre a um grupo de alunos, mostrou que suas notas aumentaram significativamente em áreas voltadas para a resolução de problemas, como matemática, e também um melhor desempenho em compreensão de leitura e expressão da linguagem, em comparação com aqueles que não foram expostos ao aprendizado da segunda língua.

aula de inglês para criança

Por que escolher a Open English Junior?

O curso de inglês da Open English Junior foi especialmente elaborado para crianças de 8 a 14 anos desenvolverem não apenas a fluência na língua inglesa, mas também a autoconfiança e desempenho em diferentes áreas. Aprender um segundo idioma pode ajudar seu filho a obter melhores notas na escola e fortalecer suas habilidades de análise, como também apresenta benefícios que perduram por toda a vida, como o estímulo da memória, do raciocínio lógico e da criatividade. 

 

Garanta hoje mesmo o futuro do seu filho: matricule-o no melhor curso de inglês para crianças!

 

Outros artigos que podem interessar a você são: