10 dicas para aprender inglês mais rápido

dicas para aprender ingles

10 dicas para aprender inglês mais rápido

Tempo de leitura: 3 minutos

O inglês é a língua universal, e se você deseja se tornar fluente nesse idioma, com certeza já sabe disso! Neste artigo, reunimos 10 dicas para aprender inglês mais rápido. Elas foram cuidadosamente selecionadas por nossos professores de inglês na Open English, especialistas no ensino da língua inglesa. Então, papel e caneta na mão 🤓. Bora?

1. Faça um calendário de estudos 

Esse é o primeiro passo para você que decidiu aprender inglês de verdade. Se planejar é fundamental para não desistir no meio do caminho e também para monitorar seus avanços. 

Nas palavras de Alice (obra de Lewis Carroll): “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.”

2. Tenha um local específico para estudar 

Um ou vários! Você pode escolher uma série de lugares que gosta: uma poltrona na sala, um banco no jardim, um café perto de casa… O importante é que sejam espaços tranquilos, que permitam a concentração. 

3. Leia notícias em inglês 

Que tal pesquisar na internet o jornal de um país de língua inglesa para se atualizar? Além de ser uma ótima forma de praticar o reading, você certamente vai aprender vocabulário novo.

4. Anote todas as palavras que você não conhece 

Esse é o momento do bloco de notas (físico ou digital) brilhar!✨ Viu uma palavra nova? Anote. Depois, pesquise seu significado e treine a pronúncia. Dessa forma, você vai construindo um vocabulário vasto. 

5. Consuma conteúdo em inglês 

Gosta de ver vídeos curtos? Prefere filmes? É amante de séries? Adora um podcast? O que não falta na internet é conteúdo! Então, escolha seu formato preferido e coloque em inglês. Praticar o listening é muito importante para se familiarizar com os sons das palavras.

6. Ouça músicas em inglês acompanhando a letra 

Aposto que tem uma música em inglês que você canta no embromation 👀. Todo mundo faz isso! Até porque os sotaques e as melodias podem confundir os ouvidos mais atentos. O segredo é acompanhar a letra. 

7. Converse com pessoas nativas

Nada melhor do que uma boa conversation para colocar em prática o que você aprendeu. Dica importante: não se apegue aos detalhes. A fluidez vai sendo construída gradativamente. 

Na Open English, temos aulas de conversação com professores nativos, que corrigem a pronúncia em tempo real. Quem sabe, faz (e aprende) ao vivo!⚡

8. Escreva em inglês (pode ser no WhatsApp)! 

Você aprendeu uma palavra nova? Maravilha! Mas, como se escreve mesmo? 🤔 É normal trocar as letras e a ordem das palavras, já que temos o hábito de escrever da forma que pronunciamos

Para praticar, faça anotações rotineiras em inglês no WhatsApp (envie para você mesmo) e depois confira se todas as palavras estão corretas.

9. Mude o idioma do seu celular para inglês 

Pode parecer muito simples, mas essa dica é valiosa! O celular é praticamente uma “extensão” do corpo nos tempos modernos, então estar sempre em contato com palavras em inglês proporciona uma imersão no idioma. 

10. Faça um curso de inglês online 

De todas as dicas para aprender inglês, essa com certeza é a que te ajuda a avançar mais rápido. Com o suporte de professores nativos, aulas ao vivo 24h e uma plataforma com exercícios interativos, é muito mais prático alcançar a fluência. Que tal começar seu curso hoje? 🤩 

 

Aprenda com um curso de inglês!

 

Perguntas frequentes

Qual é o segredo para aprender a falar inglês?

Perseverança e prática! Para se tornar bilíngue, é preciso treinar bastante. Na Open English, oferecemos uma plataforma com exercícios dinâmicos, para que o processo de aprendizagem seja leve e prazeroso!

Como estudar inglês sozinho do zero?

O principal passo é o planejamento: faça um calendário de estudos para não desistir no meio do caminho e também para monitorar seus avanços. 

 

Outros artigos que podem interessar a você são: