Open English vale a pena

“Eu perdi um salário de 25 mil reais por não falar inglês”


5 minutos leitura

Open English vale a pena? Vem ler essa história cheia de desafios e superação e confira você mesmo!

Quem não sonha com uma vida confortável? Um salário melhor? O emprego dos sonhos? Muitos brasileiros! 

Mas o caminho nem sempre é fácil. Muitas vezes, só se descobre a direção certa, depois de perder uma grande oportunidade. 

E é assim que a história de Daniel começa, cheia de obstáculos, mas de muita superação:

curso de ingles online

Quando o conhecimento técnico não é suficiente

Daniel Faria é um mineiro focado, acumula uma graduação em contabilidade, duas especializações na área tributária e um MBA em controladoria. 

Além disso, teve uma experiência de poucos, um intercâmbio de um ano no Canadá. Sua meta? Aprender inglês.

“O começo foi muito difícil, eu fugia do inglês. Muita gente falou pra mim: você tá muito velho para aprender inglês. Eu não tinha medo, mas sabia que era um desafio. Mas isso porque eu ainda não tinha visto os benefícios de aprender inglês. Quando eu vi o que estava perdendo, coloquei na minha cabeça o que eu ia fazer.”

O que o levou a fazer um investimento tão alto? Uma negativa em um processo seletivo. O salário? 25 mil reais por mês, que ele teve que dispensar porque não tinha o nível de inglês exigido. 

“Foi a hora que eu disse para mim mesmo: “Você tem que estudar inglês e dedicar tempo para isso”. 

Daniel sabia que se quisesse se destacar na sua área, precisava falar inglês. Afinal, já tinha o conhecimento técnico, mas o inglês ainda era um gap que precisava superar.

teste de inglês online

 

O início de um sonho, deu tudo errado

E lá foi Daniel rumo ao Canadá, com o objetivo claro de melhorar seu nível de inglês. Sua motivação? Retornar para Brasília, por onde morou por 7 anos, e aproveitar todas as oportunidades da capital federal. 

Mas, apesar da experiência de um ano no país, Daniel não teve muitas oportunidades de praticar o inglês por conta da pandemia. Para piorar a situação, um problema familiar fez com que ele retornasse ao Brasil antes de concluir o seu objetivo.

Curso de inglês grátis por 24h

O recomeço: novos tempos pedem novos planos

Ao chegar, Daniel sabia que precisava de uma estratégia para continuar focado nos estudos. Foi então que, em fevereiro de 2022, encontrou na Open English uma chance de recomeçar.

“Quando eu voltei para o Brasil, estava muito desmotivado e a Open English me devolveu essa motivação, por causa das aulas ao vivo diárias.” 

Daniel colocou metas diárias de estudo. Afinal, ele não perderia outra oportunidade daquelas por falta de foco. E com uma determinação de dar inveja, planejou criteriosamente a sua rotina de estudos:

  • 3 atividades na plataforma; 
  • 1 aula ao vivo por dia;
  • 1 lição de inglês instrumental;
  • Aprender 5 palavras em inglês por dia.

Open English vale a pena?

O mineiro, que recebe feedbacks diários dos professores, já recomendou o curso de inglês online para uma amiga e garante que a Open English vale a pena:

“Ela é nutricionista e teve dificuldade de atender uma americana. Eu falei que a gente pode trabalhar para fora. Hoje ela tá fazendo Open English, está gostando bastante.” 

Ainda em dúvidas se a Open English vale a pena?

teste de inglês online

 

Open English ou English Live?

Já não é a primeira vez que Daniel tenta aprender inglês. Quando perguntado se ele prefere English Live ou Open English, ele confessa:

“Eu já estudei inglês na English Live, mas a metodologia da Open English eu gostei mais. A Open English não destravou o meu inglês, ela destravou a minha mente para continuar acreditando que eu posso me desenvolver. As aulas com professores nativos estão ajudando muito, esses 20 minutinhos por dia estão me ajudando a usar a gramática no dia a dia. Coisas básicas, sabe?  No Canadá eu não consegui isso.”

Um novo capítulo na história de Daniel

Open English funciona

Depois de 10 meses na Open English, Daniel já começa a colher os frutos da sua determinação:

“Hoje eu trabalho em uma multinacional e o inglês foi um diferencial pra mim. No meu trabalho tudo é em inglês, eu sou responsável por reportar os resultados da empresa para a sede em Luxemburgo. E eu consigo entrar em reunião em inglês, as pessoas conversam comigo, eu consigo entender, quando tem algo que eu não sei, eu vou atrás.”

Para Daniel, as aulas de inglês instrumental da Open English plataforma contribuíram muito para isso. Ele escolheu dois assuntos da sua área para se aprofundar: finanças e informática. 

Sobre os planos para o futuro, Daniel sabe muito bem onde quer chegar:

“Estou almejando me aplicar para vagas nos Estados Unidos. Unir a minha bagagem profissional ao inglês e me dedicar mais à área de tecnologia.”

Com essa determinação, Daniel certamente irá atingir seus objetivos muito em breve 🤩 

 

Inspirador, não? Se você gostou de ler esse relato e ainda tem dúvida se a Open English vale a pena, vai gostar de conhecer a história de três brasileiros que têm um sonho em comum: viver uma experiência no exterior.

Eles contam se o curso da Open English é bom e quais estratégias estão usando para dar vida ao seu sonho. Confira como a Open English está os ajudando a tirar esse plano do papel.

E você, quais sonhos está adiando por não saber falar inglês? Aproveite a nossa promoção e matricule-se hoje mesmo!

 

Quero saber mais!


Conheça o curso