Curso de inglês para crianças: Estimula seu desenvolvimento intelectual

Curso de inglês para crianças e seus benefícios

Curso de inglês para crianças: Estimula seu desenvolvimento intelectual

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando seu filho inicia um curso de inglês para crianças, ele não está apenas aprendendo a dizer coisas em uma língua diferente, está também impulsionando seu desenvolvimento intelectual em um nível geral. 😎💻

De acordo com vários artigos do portal Science Direct – Brain and Language, falar um segundo idioma treina partes específicas do cérebro relacionadas a algumas funções motoras, resultando em diversas vantagens 🧠🙇‍♀️. Por exemplo:

  1. Pessoas bilíngues têm melhor desempenho em tarefas que exijam controle executivo.
  2. O desenvolvimento de sua atenção é treinado (constantemente) com o uso alternado das duas línguas, nas mais simples ocasiões, como: estar com amigos que falam inglês, receber uma ligação da avó e dizer a eles “hold on, one second”, e já atender instantaneamente a chamada dizendo “Olá vó, tudo bem?”. Esse é um exemplo do gerenciamento absoluto da atenção.
  3. Pessoas bilíngues se adaptam mais rápido e melhor a novas regras e mudanças em geral.
  4. Os bilíngues precisam saber qual idioma usar com diferentes pessoas, em ambientes distintos, conseguindo aumentar sua empatia.
  5. A capacidade de novas aprendizagens simultâneas e de realizar múltiplas tarefas é maior para pessoas bilíngues.
  6. Os benefícios que um curso de inglês para crianças pode trazer para o seu filho são inúmeros!

“O bilinguismo é uma experiência que molda nossos cérebros para o resto da vida”  Gigi Luk, Professora Associada da Harvard Graduate School of Education.

Referidos

Parece uma constatação simples, mas representa a importância de aprender uma nova língua, especialmente na infância, quando a aprendizagem se dá de maneira mais natural e rápida 💡 Na Open English Junior, queremos que seu filho, além de falar inglês com fluência, alcance um futuro repleto de oportunidades. Matricule-o hoje! 📅

Quero matricular meu filho!!

Outros artigos que podem interessar a você são: