Como Um Blog Sobre Inglês Pode Ajudar Você A Aprender Mais?

Como Um Blog Sobre Inglês Pode Ajudar Você A Aprender Mais?

Tiempo de lectura: 3 minutos

Atualmente, basta fazermos uma busca rapidinha na internet para ver como ela está saturada de blogs de todos os tipos e assuntos. O que começou como um pequeno diário virtual, onde pessoas normais dividiam seus pensamentos, experiências e vidas, acabou virando uma ferramenta super importante e com tanta visibilidade, que alguns blogueiros passaram a ter um status de celebridade e tornaram-se formadores de opinião respeitados.

“Por que tanto sucesso?”, você deve estar se perguntando. Ao contrário dos websites, que na maior parte, são pagos e exigem um investimento e contratação de profissionais para o seu desenvolvimento, o blog surgiu como um mini-site pessoal e gratuito, tão fácil de mexer que qualquer um, literalmente, era capaz de criar o seu. No começo, a distinção era bem clara: sites eram ferramentas de marketing, criadas e administradas por uma empresa. Pelo fato de cada atualização representar um custo, a ideia era manter informações institucionais, quase como um folder eletrônico, e funcionar como um canal de comunicação, onde um possível cliente poderia conhecer a empresa e entrar em contato com ela.

Já a facilidade de atualizar e criar posts em um blog fez com que ele se tornasse um espaço informal, dinâmico, espontâneo e criativo, que sempre trazia algo novo – ou seja, um bom motivo para que o leitor continuasse acessando. Outra novidade era o fator interatividade. A possibilidade de fazer perguntas, deixar comentários e manter uma conversa baseada em um post resultou em um fenômeno onde o blogueiro e seus leitores passaram a formar uma pequena comunidade e até iniciar uma relação de amizade e confiança.

Confiança, fidelidade, relacionamento. Esse é o sonho de consumo de qualquer empresa, por isso, não demorou muito para que elas percebessem o enorme potencial dos blogs e blogueiros e aderissem à blogosfera também.

Depois de muitos erros e acertos, parece que as empresas finalmente pegaram o jeito da coisa e elevaram os blogs a um novo patamar.

Se pensarmos que, em muitos casos, o blogueiro escreve com base em sua opinião pessoal, vivências e sem conhecimento de causa, muito do que se lê por aí não é necessariamente correto. A adição das empresas nesta equação trouxe o melhor dos dois mundos: ao colocar profissionais blogando sobre aquilo que sabem e levando cultura e informação para quem está à procura, o mundo corporativo começou a se humanizar, prestar um serviço gratuito a seus clientes e tornar-se mais próximo deles.

Aí voltamos à questão inicial: como ler/seguir um blog sobre inglês pode te ajudar a aprender mais?

O nosso, por exemplo, é alimentado por redatores, jornalistas e professores, todos com vivência em letras e linguística. Já estivemos no seu lugar e sabemos quais as angústias e necessidades de quem está aprendendo ou pensando em começar a estudar inglês (ou qualquer outro idioma).

Por isso, cada artigo ou post que escrevemos procura trazer uma mini-lição, expressões do dia a dia, tirar dúvidas gramaticais mais comuns, apresentar algum vocabulário útil e dicas de estudo ou oportunidades profissionais.

Lendo o nosso blog, você sempre aprende algo bacana, que complementa suas aulas. Não só sobre inglês, mas também sobre como transformar filmes, músicas, viagens ou outras atividades do seu dia a dia em uma fonte de aprendizado e treino.

Fique sempre ligado nas nossas novidades e vá muito mais longe no seu curso de inglês! A gente garante!

Tem algum tema específico que você gostaria de ler aqui? Mande suas sugestões pra gente e ajude a construir um espaço onde você e milhares de pessoas podem aprender juntos 😉

Ainda não faz parte da nossa comunidade? Comece hoje!